segunda-feira, agosto 02, 2010

Feliz

Não quero achar o segredo da felicidade, não quero supor o que me fará feliz ou não. Eu compreendo que a felicidade está nas pequenas coisas, nos laços invisíveis e na sinceridade dos sentimentos.
Faça um trajeto curto, da sua casa até a ponta do outro quarteirão. Você viu? Você percebeu ou passou rápido demais para enxergar a felicidade? Talvez sim. Refaça o caminho e perceba os pássaros cantando, os pássaros num ninho, celebrando o amor. Perceba o carinho que aqueles velhinhos trocam no olhar, prova de amor repartido durante esses longos anos. Dê um oi para a mãe com seu bebê, que talvez não te responda por estar tão imersa na felicidade de vê o seu bebê fazer grandes avanços. Sinta o ar, ouça os pássaros e abra um sorriso, você se sente feliz?
Tudo bem, na sua rua não tem nada além de casas com muros altos. Mas eu só queria poder te mostrar que a felicidade passea lado a lado com a gente, todo dia, toda hora, em todo lugar. E se você parasse um minuto e reparasse nisso, concerteza seria melhor do que dedicar uma hora de atenção à aquilo que te machuca, que te faz sofrer e na verdade, nunca te fez feliz. Reflita!

0 comentários:

Postar um comentário