domingo, agosto 08, 2010

sei la.

A: talvez o amor não exista agora
C: não diga isso.
A: é verdade.
C: não pra mim.
A: pra mim ele não existe mais, não por ti.
C: então por quem?
A: talvez você não queira saber. Vou desistir.
C: porque?
A: porque sim oras.
C: seja sincera dessa vez.
A: não te amo e desisto outro vez de tentar.
C: então é assim?
A: sempre foi. adeus.
C: nunca diga adeus.
A: então ate mais ver.

Paaaaaaaaaaaai *-*

Pai! Pode ser que daqui a algum tempo Haja tempo prá gente ser mais Muito mais que dois grandes amigos Pai e filho talvez... Pai! Pode ser que daí você sinta Qualquer coisa entre Esses vinte ou trinta Longos anos em busca de paz... Pai! Pode crer, eu tô bem Eu vou indo Tô tentando, vivendo e pedindo Com loucura prá você renascer... Pai! Eu não faço questão de ser tudo Só não quero e não vou ficar mudo Prá falar de amor Prá você... Pai! Senta aqui que o jantar tá na mesa Fala um pouco tua voz tá tão presa Nos ensine esse jogo da vida Onde a vida só paga prá ver... Pai! Me perdoa essa insegurança Que eu não sou mais Aquela criança Que um dia morrendo de medo Nos teus braços você fez segredo Nos teus passos você foi mais eu... Pai! Eu cresci e não houve outro jeito Quero só recostar no teu peito Prá pedir prá você ir lá em casa E brincar de vovô com meu filho No tapete da sala de estar Ah! Ah! Ah!... Pai! Você foi meu herói meu bandido Hoje é mais Muito mais que um amigo Nem você nem ninguém tá sozinho Você faz parte desse caminho Que hoje eu sigo em paz Pai! Paz!...

sábado, agosto 07, 2010

Queria

Queria que você estivesse aqui, queria ouvir sua voz. Queria tremer de emoção quando você olhasse para mim. Queria te abraçar e assim ficar por muitas horas. Sentir seu abraço forte, tão forte que eu poderia sentir seu coração bater. Queria te ver sorrir quando você me visse. Queria ser a pessoa mais feliz do mundo no dia em que você, que é quem eu amo, estivesse perto de mim, e poder dizer, finalmente, um eu te amo, simples, profundo e sincero.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Defeitos

Há pessoas que dizem que defeitos são normais e todo mundo tem. Outras que querem pessoas perfeitas, sem defeito algum. Na verdade, qualidades não são tão interessantes assim. É uma coisa que todo mundo geralmente nota com facilidade. Os defeitos são os que mostram quem e o que você é de verdade. E quando assumido e controlado o defeito, pode ser mais revelador e convidativo do que a qualidade. Observar qualidades é muito fácil, e o que provoca em você quando descobre uma qualidade é bem previsível. Mas um defeito... você não sabe qual vai ser demonstrado. E dependendo do defeito, você pode ajudar a pessoa a controlá-lo, nunca retirá-lo totalmente de você. Afinal, não somos robôs. Somos seres humanos e temos defeitos, e isso lé indo. Saber que ninguém é igual a ninguém. E que podemos modificar um defeito quando ele não agrada a você ou a outra pessoa que você goste.
Segue abaixo um texto de Fernando Pessoa que eu gosto bastante:
"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."
Fernando Pessoa.

Quando a amizade acaba

Um dia você teve um sonho que parecia ser real. Você disse para sí mesma "nunca iremos nos separar", "amigas para sempre". Vocês pensaram que iriam amadurecer juntas, ir para faculdade juntas, casar e ter filhos juntas. Vocês compartilhavam segredos, conversavam, falavam de roupas, relacionamentos, riam e choravam juntas. Vocês escreveram no papel seus nomes, disseram que jamais iriam se separar. Ajudavam-se nos trabalhos, trocavam opiniões, e admiravam umas as outras. Até que um dia você percebe que aquela amizade que você tanto admirava jamais existiu. Que pessoas mudam e machucam. Que o "sempre juntas" nunca ía acontecer. Que as qualidades que você encontrou nela na verdade eram defeitos disfarçados. Que tudo o que você sonhou para vocês juntas não passou de um sonho. Ela não torcia por você. Era somente você o tempo todo. E você percebe que a amizade entre vocês ficou para trás. Nunca foi real. Era apenas um sonho. E você diz que não vai chorar por isso, mas por dentro você está triste. O "sempre amigas" virou "nunca mais".
E mesmo tendo tantas outras amizades, você se sente mal por ter perdido uma por tão pouco. É irreversível, quando se perde a amizade, não se acha mais naquela pessoa que você tanto confiava, que você contou seus planos achando que estava sendo ouvida. Era só um eco.

Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz.

Ás vezes não percebemos, mais talvez as pessoas a nossa volta não sejam aquilo que aparentam ser. Pessoas que te abraçam, que te digam um milhão de palavras bonitas, que te faça promessas que nunca ninguém jamais fez, e no final você descobre que tudo aquilo não se passa de uma farsa, uma farsa que por um momento você chegou a acreditar, e chegou achar que estava tudo bem. Mais aí vem, a verdade, você entra em choque, fica estática, questionando todos os dias, como e o porque você, justamente VOCÊ, foi enganada, e como deixou acontecer isso. Tudo começa a perder a razão, você começa a achar que todos á sua volta, mentiram pra você e essas pessoas, que talvez sejam as que realmente goste de você, começa a se afastar de você, achando que você é a "maria louca" e tudo começa a perder o sentido, tudo fica mais difícil. E tudo o que resta, e sentar e esperar toda essa massa negra passar, e tudo voltar ao normal. Uma lição tirei de toda essa dor, aprendi que nem tudo que parece, é a verdade e que devemos escolher, com quem andamos, com quem falamos, com quem, chamamos de MELHOR AMIGA.

Dizem por ai & ninguem sabe !

é o que dizem por ai
dizem que apesar da gente chorar por algo que não vai mudar devermos chora
dizem que se um dia a gente quiser sorrir temos que ter um motivo
dizem que se a gente não ama ninguem nos somos sem coração
dizem que se alguem machucar a gente devemos perdoa
dizem que so se ama uma vez
dizem que tudo um dia passa , mas nada passa
dizem que o pra sempre nunca acaba
dizem que meninas não podem chegar em um menino
dizem que menino pode trair porque isso é normal ;s
dizem que eu sou metida ,chata, antipatica
mas sabe de uma coisa?
ninguem me conhece de verdade ninguem sabe o meu maior medo que é perder os meus pais
ninguem sabe que minhas amigas são tudo pra mim são me refujo
niguem sabe que a minha irmã é a pessoa mas especial que existe
ninguem sabe a dor de perder alguem que vc ama tanta
ninguem sabe que existe gente que tem medo de amar/ mas nao é o meu caso.

quinta-feira, agosto 05, 2010

#Pense

Mulheres. Se algum homem, algum dia, entender o que se passa na cabeça e no coração de uma mulher, vai ficar louco. Sério. Nem eu me entendo. Sempre dizemos o contrário do que queremos dizer, mas os homens não captam isso e acham que realmente está tudo bem quando dizemos que está tudo bem. Sempre desconfie. Quando estivermos tristes e falarmos para você, homem, ir embora, não vá, em hipótese alguma. O que mais queremos é alguém que esteja do nosso lado todo o tempo, nos apoiando. Acreditem, não é fácil ser uma mulher. Então, por favor, nos valorize. Um ser que sangra cinco dias no mês por mais de trinta anos e não morre, se não é valorizado, pode se tornar um problema haha. E mulheres, se valorizem também. Amem a si próprias, se arrumem para vocês e se o cara não te dá bola, te deu um fora e te fez sofrer, é porque não merece as suas lágrimas. Chega de ficar chorando pelos cantos, viver é tão bom! Mas tenha atitudes dignas de uma mulher, não vá sair por ai vulgarizando porque também não vai ser legal. Seja decente, de vadias o mundo já está cheio :)

Amigas ♥

best friend a person who is always there for you.. someone you can depend on to share your hapiness, suffer through your worries or lessen your sorrow. A best friend is a safe and comfortable zone whenever you need help and they really, really know who you are. With best friends, you can be who you are, you can cry too hard or laugh too loud and never worry about what they'll think of you because best friends are nonjudgmental, they will give you advice if you want it, but they won't judge you or make you ashamed of your behavior. They are loyal and trustworthy, a best friend is a person to who you can tell your most embarrassing, revealing and damaging personal secrets with the full confidence they will never be repeated. they can deliver brutally honest answers in the most gentle fashion. Finally, best friends are the family you choose, they love you because they want to, and for many people, a best friend becomes the brother or sister, they'd always wanted, but never had!

É, a realidade as vezes dói...

É incrível a maneira de como esperamos a pré-adolescência quando somos criança, em nem percebemos que a melhor parte da nossa vida esta na época em que não se preocupamos com nada, e quando vê já é adolescente e vê o mundo de outra maneia, percebe que as pessoas não viram anjos quando morre, você começa a ver que a família nunca vai te abandonar, e que tem que estar em primeiro lugar, as palavras que dizia errado e que agora sabe dizer corretamente, nem usa porque entrou no mundo das gírias, aquele mundinho colorido, despreocupado, vira o mundo escuro traiçoeiro onde tem responsabilidades, deveres, ainda pequenos, mas ao mesmo tempo grande, com sonhos, desejos, emoção, a época de chorar por causa de um machucado ou medo do escuro, acaba e você passa a chorar por amor, traição, raiva, angustia, decepção, insegurança, inveja, mentira, e muitas outras coisas que acontecem todos os dias,como é bom ver o mundo com olhos tapados pelos pais, eles nos protegem, mas agora acreditar que pode pular de uma certa altura com o guarda-chuva, não parece muito recomendável, mas fechar a porta e sentar no canto de seu quarto, pegar os fones e colocar aquela musica que te faz chorar no ultimo volume, e torcer para que ninguém te interrompa, é uma coisa bem recomendável não é? O som faz com que você veja a tua vida em minutos, e o que esta acontecendo com ela, problemáticos, insanos, egoístas, frios, orgulhosos, os filinhos da mamãe se tornaram uns monstros, nem a própria mãe os reconhecem, estar com quem te entende é melhor né? Mas quantas vezes eles já te deixaram na mão? Essa pergunta vem depois que tu leva na cara, e o amor onde fica? No topo de tudo né? Sim os pais não querem, proíbem ai vira o inferno mesmo, tem vontade de sumir, mas o que realmente você entende? Nada, é o primeiro namoro, mas você deu a vida por ele, e o que ele fez? Cuspiu na tua cara, sim, ai você vai pro seu quarto, e chora, a sua família, os únicos que estão de braços abertos, não se importam com a quantia de vezes que você brigou, falou mal, eles nunca te deixarão, e jamais encontrará mais conforto do que neles, seu orgulho fala mais alto, então você vira as costa, e o que pensa, mente brilhante, eles querem te apontar o dedo, então como diz, um amor cura o outro, e o mais cachorro com certeza tem pronto socorro na mochila, vai naquela festa popular, se joga naquele ‘romance’, no outro dia ele nem lembra teu nome né? Mas você não ta nem ai, fala seu nome e desfila com o payboyzinho de meia tigela por ai, ele é lindo, mascadê o conteúdo, nem pensou em procurar ele na caixinha de pronto socorro, 20° beijo ela é tua, totalmente curada, entra em casa com outro e novo brilho, no outro dia fica sabendo de tal festa, e o seu lindo estava com outra, e nesse momento deveria ta tentando lembrar o nome dela, essa coisa de um amor cura o outro deveria ser, uma ferida cura a outra, porque é bem assim que acontece, a razão da sua vida esta no seu quarto, você não abre mão do seu orgulho, não vê a família, e o quanto eles querem te ajudar, mas você é responsável, determinada, segura de si, nossa que grande mulher, totalmente ciente do que faz,mas porque leva tanto na cara? Faz parte da vida, e bla, bla, bla, é isso o que pensa você cava a própria cova, você se enfia nos buracos, não os teus amigos, não a tua vida, não o que você é, mas sim o que você faz, porque você sabe que a menina que adorava o arco-íris esta ai em algum lugar dentro de ti, pense por você, e não pelas tuas emoções.
'O coração tem razões que a própria razão desconhece'
Sofia e Murilo andavam em uma estrada escura repleta de buracos e pedras que fazia Sofia pensar em como aquele lugar era sombrio, e em como ela estava longe da casa de sua tia. Desviando de um buraco e outro ela observa Murilo de cabeça baixa e passos firmes, já acostumado a viver no interior.
- Estamos presenciando um milagre, eu ainda não cai. - disse Sofia rindo de si mesma
- Eu não sei porque você ainda não me deu sua mão...
- Porque você ainda não ofereceu.
- E você vai aceitar? - perguntou Murilo
Sofia puxa o braço de Murilo rapidamente como se já quisesse fazer aquilo á algum tempo:
- Pare de ficar acumulando tantas duvidas nessa cabecinha, se você quer muito algo, faça.
- Eu quero muito algo. Murilo se colocou a frente de Sofia, e delicadamente segurou seu rosto lhe tocando os lábios com um beijo que de tão intenso fizeram os dois suspirar.
- Esse lugar nem é tão sombrio assim. -Sofia dizia com pretensão.
- Eu já vou avisando, mesmo depois que acabar os buracos e esse lugar deixar de ser sombrio e ficar iluminado eu não vou soltar sua mão.
- Era o que eu ia dizer, mas não assim
- Era? Mais que coisa, como você diria? - Murilo perguntava preocupado ( Fiz tudo errado, fiz tudo errado) se questionava em pensamento
- Eu iria pedir pra você nunca mais soltar minha mão. Todo lugar é um pouco sombrio pra mim e..
Murilo não esperou Sofia terminar de falar e a beijou como se estivesse selando ali uma promessa.

As coisas nunca são como eu quero...

o mais estranho é saber como eu sobrevivo na contradição dos meus pensamentos ao mundo. Acho que o destino sempre esta contra mim ou talvez seja a falta de sorte, a moral é que as vezes me desespero pelos detalhes errados que a vida parece ter questão de esfregar na minha cara e sussurra, 'isso não é bem o que você planejava, era?' e eu acabo sempre naquele meu lugar favorito em meu quarto, onde posso esconder de todos o quanto mal eu estou, esconder-me até mesmo de mim. Você deve achar que eu adoro a solidão, e eu sei que tenho a escolha der ser ajudada ou não, mas talvez eu esteja mesmo designada a me encontrar sozinha, resgatar aquilo que sobrou de minha alma, para buscar aquilo que foi destruído quando me mutilavam. Eu acho que é por esses motivos, que as vezes sinto que me faltam pedaços, por esses motivos que me sinto, um tanto incompleta, e é por isso que um erro muda muito, por mais que eu saiba que errar é humano, mas pior é ter esperanças de conserto e a oportunidade que mudar tudo pra melhor, sendo e sabendo que nada volta a ser como era. E é ai que tudo muda, no ato de pensar que as coisas podem ser como você quer, e que cada escolha não requer conseqüências – por mais que ela seja boa. Porque por mais que tu tenha tido uma vida inteira de boa conduta, basta apenas um resvalam e você vai estar um bom tempo na lama. E tirar o barro das botas demora muito. Nesse momento eu precisava daquela ajuda que tanto queriam me dar, um coradouro, um leva problemas, um refugio. E então mais um erro, mais um tropeço, mas lições de vida e aprendizado. Pois eu vi o tempo passar, e vi mudanças, mas ainda caio nas mesmas armadilhas e ainda insisto em alguns erros. O que eu quero dizer é que eu deveria saber seguir sozinha, e muitas vezes no meio de minha jornada me sinto cansada, e queria poder me escorar. Mas é assim que a vida funciona, é quando você esquece que sua vida é uma montanha russa, que ela te mostra e coloca você lá embaixo de novo, para mais uma etapa de aprendizado. Eu prometi não esquecer que era aprendiz, que seria por um longo tempo assim, a minha única sorte é ser bom em disfarces, ser boa em guardar tudo e aos poucos consertar o que se pode, sem esquecer que minha vida é assim, um dia triste e outro dia feliz, mas com uma carga grande de erros em que a vida ainda me insiste em cometê-los.

Inveja

"A INVEJA: É o desgosto ou pesar pelos bens do outro, a dificuldade de admirar o outro, o sentimento de injustiça .O slogan que define a inveja é : Ele é mais do que eu, também quero" a inveja nos faz perder o contato com nossas reais possibilidades. Nas organizações podemos entender quando não há apoio das chefias para determinados projetos, quando alguém tenta apagar o seu "brilho", vemos também aprocrastinação e os processos de "fritura", geralmente quando o discurso é de um jeito e as ações não são coerentes com ele. Esses pecados não são claros , não são declarados . O que deixa a inveja bem caracterizada é a sua expressão pelo comportamento não verbal, o olhar, principalmente.Não devemos confundir a competição com a inveja. Esta última é um sentimento negativo que pode transformar o processo de competição em algo destrutivo."

Maravilhosa sofredora: Amor.

ela. Cabelos longos, cacheados e escuros como a noite,nem alta, nem baixa. Corpo modelado, com curvas suaves. Sonhadora...Ah! Como era sonhadora aquela menina. Doce,doce que me estalava de prazer, só de me lembrar de tanta docura! Fazia o bem, sem ver á quem. Mas nem sempre isso era recíproco,e esse fato a entristecia. Eu acompanhava ás noites daquela garota pela janela, todos os dias,e, pude perceber que sua dor se fazia maior quando o céu que nos cobre,escurecia. Não sei o motivo, nunca questionei; Mas haviam tantas estrelas, e aquela lua estonteante que embebedava qualquer ser humano do mais puro amor. Aonde se encontra a felicidade daquela garota? Não sei, não me pergunte. Só era um mero expectador inexistente em sua vida. É como nas telenovelas,nas quais os atores não conhecem cada um de seus tele-expectadores. Mas como podia ler em seus olhos: É a lei da vida! Ela aceitava os fatos facilmente,está logo aí! Algo que eu admirava á todo o vapor naquela garota: Ela encarava os fatos lamentáveis, como a lei da vida. E isso a impulsionava á tentar e viver um novo dia, na esperança de estar,algum dia,naquela janela com um sorriso estampado em seu rosto de pele de seda. E era a cena que sempre desejei ver. Por diversas vezes ela chorava, a cena nunca mudava. Eu precisava fazer algo por ela. Mas me questionava: Quem sou eu para salvá-la dessa beira de abismo? Droga! Nem ao menos sabia quem eu era. Não tinha nome. Só era um imbecil que ficava atrás de uma janela observando-a, e não fazendo nada pela felicidade dela. Mas o meu maior desejo era estar ao seu lado; Sem malícias, sem segunda intenções. Eu queria ser amigo dela, dar um abraço aconchegante e secar suas lágrimas á todo instante. Decidi sair dalí em uma noite, e ir até sua janela. Fiz esforços,improvisei as mais loucas escadas e escaladas para chegar até aquela maravilhosa sofredora. E cheguei. Algo me moveu até lá, e, não era um sentimento ao certo. Uma força distinta! Enquanto ela chorava eu sorria. Levantou-se,querendo me atacar com seu travesseiro como se já soubesse de minha insignificante existência. Segurei seu braço impedindo a agressão, e, mesmo sem saber a resposta, lancei a questão: — Sabe quem sou eu? Suave, como era suave aquela voz de veludo me respondendo: — Não,não quero saber, me abraçe. Só quero um abraço. Abraçei,e pude sentir nossa união através desse abraço. Ela sorriu. Sim, Ela sorriu. E nesse sorriso pude ler que era á mim que ela tanto procurava, e que, entre lágrimas pedia em oração todos os dias antes de dormir. Minha memória á queima-roupa reluziu,e me recordei quem eu era, Até meu nome já sabia. Ela me sorriu com os olhos e questionou: —Qual seu nome? A presentiei com o meu mais lindo sorriso e disse: — Amor,esse é o meu nome... Amor.
Autora: Paola

Eu sou um nome na história sz'

O título acima é um trecho do hino do clube. Disso, muitos sabem. Mas, o que esta frase quer dizer? Pergunta densa, uma vez que ser um nome na história, no caso do Vitória, não é mera expressão poética ou algo que os registros devem preservar.

Inicialmente, podemos entender como um simbolismo. Para a Bahia e para o esporte o Vitória é, inquestionavelmente, um nome importantíssimo na história. Mais que uma tradição no meio social e esportivo, este grupo representa valores e é capaz de definir a própria cidade da Bahia. Fundado em 13 de maio de 1899, foi o primeiro clube social do Estado fundado por brasileiros. Antes dele, apenas os ingleses haviam feito isso, mesmo assim num projeto que durou pouco tempo.

Por seu lado, o Vitória, uma abstração até então, vive até hoje. Recebeu o nome por conta do Corredor da Vitória, trecho de Salvador em que residiam seus fundadores, todos de nobres famílias baianas.

Desde então, o clube passou a trazer para a cidade a prática dos esportes que já existiam pelo mundo: inicialmente críquete (1899), depois remo (1902), futebol (1903), atletismo (1905), tênis (1906) e tiro esportivo (1908). Numa outra fase, em 1920, inaugurou a natação, o pólo aquático, o basquete, o vôlei e o tênis de mesa. Em 1928 fundou o handebol.

Mas, a importância do clube não está somente em trazer o esporte para os baianos. O Vitória também ajudou a organizar todas estas federações em nível estadual e colocou seu nome nas atas de fundações de muitas, quase todas, associações esportivas da Bahia.

Em 1922 já sonhava em construir seu campo particular, o que aconteceu em 12 de agosto de 1923. Em 1937, mais precisamente no dia 21 de fevereiro, é reconhecido como Utilidade Pública pelo Decreto Estadual nº 8.817.

Sempre à frente, só não assumiu tal posição quando o futebol se profissionalizou. Aceitou esta regra muito tempo depois, o que lhe valeu a perda de muitos títulos em campo, mas, fora dele, continuava e continua sendo o maior.

Toda esta relação é fruto da abnegação de seus sócios pelo esporte, algo que passou a ganhar o caráter de algo social e que terminou por estimular, em sua trajetória, o surgimento de outros clubes na cidade.

Como referência que sempre foi, o Vitória inaugurou de forma inédita sedes esportivas e ainda fez história com inúmeras ações até então surpreendentes, como a primeira contratação de um massagista para os atletas, em 1927, e a criação de uma carteira de sócios, em 1932.

Foi o primeiro a participar de ações de marketing esportivo na Bahia, com o lançamento, em janeiro de 1906, dos “Charutos Sport Club Victoria” e do perfume “Bouquet Victoria”. Mais que isso, fez do esporte um objeto de atuação social e um elemento propiciador de educação e saúde.

Em suas origens não se permitia sequer discussões políticas, apesar de serem altamente politizados. Dentro do Vitória, todos eram somente uma coisa: Vitória. Isso sempre bastou para dizer ser parte de um grupo seleto da sociedade baiana. E assim permanecemos até hoje.

Nas últimas décadas as glórias no futebol ajudaram o clube a ser um “time de massa”. Mesmo assim todos são convidados a permanecerem, ao menos no respeito à memória, com os ideais da fundação. Quem se diz Vitória é herdeiro do nome e da pesada tradição rubro-negra. “Disciplina e cavalheirismo” eram as palavras que encerravam seu primeiro estatuto, em 1903. “Respeito com sua história” é a chave que mostra os verdadeiros sucessores dos nobres sentimentos de gerações de atletas e indivíduos diferenciados, maior trunfo do Vitória em sua longa vida.

Enfim, digamos que, para saber a fundo esta trajetória, seriam necessárias muitas e muitas páginas. Já para sentir a força dela, basta uma tarde no estádio, junto com a nossa torcida.

terça-feira, agosto 03, 2010

Nunca deixe de lutar

"Não seja ninguém além de você mesmo, em um mundo que está fazendo seu melhor, noite e dia, para te tornar outra pessoa... esta prestes a lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar... e nunca deixa de lutar."

Eu tenho um plano

A menina pergunta o que vai acontecer Dean: Eu tenho um plano Ela: Qual é? Dean: Estou pensando... Depois de algumas horas... Ela: Você não tem um plano não é mesmo? Dean: Claro que eu tenho, ainda estou pensando. Depois do Sam ter salvo Dean Sam: Salvei sua vida. Dean: Claro que não...Eu tinha um plano!

Pais

"As vezes queremos sair ,curtir na verdade queremos liberdade mais pais o nosso grande problema e as vezes nossa grande solução.Pais acham que é que nem antigamente tem que ficar enfiado dentro de casa, e hoje quando diz uma coisa e ele não deixa terminar de falar ele simplesmente fala que você mentio,enfim pais um dos problemas e as solução? Que sem eles saídas não existiram, amigos de escola muito menos pois sem falar da maldita boca "se fizer isso vai ter volta" e bláblá pois é pai reclama,proíbe mais só lá na frente agente vai entender,ou não."

O que tinha acontecido?

Então ele me abriu um sorriso diferente, um sorriso sincero, parei e fiquei apenas observando. Passamos alguns minutos em silêncio, minutos que pareciam uma eternidade. Por mim ficaríamos ali parados, ele sorrindo pra mim e eu apenas admirando, mas o silêncio era demais pra ele. -Como eu nunca reparei? - ele falou ainda sorrindo Fiquei confusa, não soube entender do que ele estava falando.Continuei em silêncio. - Você não vai me responder? - Não sei do que esta falando - falei sem pensar, com a voz um pouco alterada. - Estou falando sobre você. - De mim? - continuei confusa, esse garoto mal olhava pra mim e agora esta conversando comigo, fazendo perguntas idiotas. - Não, não de você e sim sobre você. - o silêncio voltou, mas logo foi rompido - Nunca tinha reparado esse seu olhar profundo, cheio de mistério. Seus cabelos com essas ondas perfeitas... - ele continuo a falar e eu viajei em pensamentos, o que tinha acontecido com aquele garoto rude, metido e esnobe. De onde ele tinha tirado todos aqueles elogios? Então o interrompi sem prestar atenção ao que falava: - Está certo, o que você quer de mim? Ele me olhou com um olhar mais confuso do que eu esperava, balançou a cabeça e aquele garoto rude, metido e esnobe entrou em ação novamente, deu as costas e voltou a me ignorar como sempre fez.

Não arriscar.

Palavras soltas em um pensamento aprisionado em mim, este que não pretende se libertar, que gosta de apenas imaginar o que aconteceria, mas o medo é bem maior e prefere só ficar ali, quietinho, sozinho, sem arriscar dor ou felicidade.Para ele a felicidade das poucas palavras é suficiente, do que adianta tornar este pensamento liberto e conhecer a dor? A incerteza do futuro não existe, uma segunda opção é improvável, tento forçar, fazer com que ele saia, com que arrisque, mas é inútil, então convenço-me de que esta é realmente a melhor a coisa ser feita. Não arriscar meu pingo de felicidade iludida.

segunda-feira, agosto 02, 2010

A vida me ensinou

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração; sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam; fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; calar-me para ouvir; aprender com meus erros. afinal eu posso ser sempre melhor. a lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. a ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar; amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão; amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar a quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade;a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar; me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol; a sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro; me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

o amor enlouquece, o desejo trai.

Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, ás vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto.A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia á duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre está vivo, quem quase vive já morreu.

Mais

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.
"
Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo." (Tati Bernardi)

é fácil se esconder.

"É fácil se esconder da vida e dizer que pode caminhar sem mim. É fácil me encontrar, fingir então estar feliz só por sorrir. Mas eu sei que não é bem assim e encontrei, o que voce em mim...procurou, mas foi em outro alguém. Então não venha me dizer o que eu ja posso ver, palavras sem sentido ja não fazem valer o que você causou, olhando pra você eu posso enxergar, se foi como você queria, pode crer, eu nunca vou deixar se repetir. É fácil me olhar, com aquele seu olhar de quem não da valor. Mas posso encarar, estranho é não notar, que você foi quem mudou."

Erro meu

Eu digo errei , e errei feio , errei ao contar aquele segredo que poucos sabem pra você , errei em contar daquele garoto que poucos sabem para você , eu errei e não posso fazer nada , agora fudeu de vez e eu to aqui preocupada , errei por ter deixado você fazer minha cabeça , errei por ter caído nesse seu joguinho idiota, porque eu não suporto pressão e você sabe muito bem disso.eu errei em tudo que eu falei , errei e sei como isso dói em mim , e vai doer ainda mais depois que você começar a dizer essas coisas pra pessoas que eu nem tenho afinidade , errei e me arrependo de ter errado , sou idiota sim , burra sim , e sou uma pessoa facilmente manipulada , eu odeio isso em mim , mais fazer o que , já errei , já me fudi agora já era

Fugidinha

Tô bem na parada ninguém consegue entender chego na balada todos param pra me ver tudo dando certo mas eu tô esperto não posso botar tudo a perder sempre tem aquela pessoa especial que fica na dele sabe seu potencial e mexe comigo isso é um perigo logo agora que eu fiquei legal tô morrendo de vontade de te agarrar não sei quanto tempo mais vou suportar mas pra gente se encontrar ninguém pode saber já pensei e sei o que devo fazer o jeito é dar uma fugidinha com você o jeito é dar uma fugida com você se você quer saber o que vai acontecer primeiro a gente foge depois a gente vê.

Respostas Quando?

O que fazer? Para onde ir? Que rumo tomar? Tantas dúvidas,tanta confusão.Não sei explicar, é algo sem explicação. Sinto-me pequena, minuscula, não-necessária. É tão bobo, isso eu sei. Quero me sentir mais viva, capaz, forte. Quando é que as coisas vão começar a mudar? vai demorar?e quanto tempo? Porque daqui a pouco, ou melhor, daqui alguns minutos eu me esgoto. Dizem que para haver mudanças depende de nós, Ok .. mas quanto mais tentamos mudar, parece que as coisas ficam mais dificeis, isso é normal? Não sei... deve ser,ou não. Só quero respostas, chega de dúvidas, perguntas, confusão,isso uma hora cansa sabia? Pode tudo parecer normal para quem me vê,mas não, não está, nunca está. Mas espero,espero mesmo, que isso tudo mude um dia,e logo! Porque não sei mesmo o que será daqui pra frente, é vivendo, aprendendo, se ferrando, ouvindo criticas, ouvindo que você não é capaz e outras tantas coisas. Eu apenas ignoro-as, mas mesmo ignorando-as elas tem efeitos sobre mim. Se deixo isso me afeta? Não sei, apenas sei que continuo as ignorando, mesmo não parecendo, ainda tenho forças aqui dentro, levanto a cabeça e apenas digo: Dane-se, o importante é acreditar em si mesmo, mas e quando você começa á ter uma certa dúvida sobre isso? Se você é capaz ou não de conseguir o que deseja? Eu só não quero que isso me tome completamente, que acabe minhas esperanças. Isso realmente eu não quero!

I love you

Estou no meu quarto escutando nossa música. A luz apagada esconde os meus maiores medos que tentam me alcançar inutilmente. Não sei se está pensando em mim, mais é o que eu mais faço ultimamente. Meu coração bate mais forte do que nunca por saber que enfim eu encontrei o que eu já estava cansada de procurar. Agora o que eu mais queria era poder ver seus olhos novamente e sentir o sabor da sua boca. A cada hora que passa eu fico mais feliz, porque é uma hora a menos de espera pra eu poder te ver. Agora vem e diz que também me ama. Não exijo que me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Vem, e diz sim pra esse amor!

Feliz

Não quero achar o segredo da felicidade, não quero supor o que me fará feliz ou não. Eu compreendo que a felicidade está nas pequenas coisas, nos laços invisíveis e na sinceridade dos sentimentos.
Faça um trajeto curto, da sua casa até a ponta do outro quarteirão. Você viu? Você percebeu ou passou rápido demais para enxergar a felicidade? Talvez sim. Refaça o caminho e perceba os pássaros cantando, os pássaros num ninho, celebrando o amor. Perceba o carinho que aqueles velhinhos trocam no olhar, prova de amor repartido durante esses longos anos. Dê um oi para a mãe com seu bebê, que talvez não te responda por estar tão imersa na felicidade de vê o seu bebê fazer grandes avanços. Sinta o ar, ouça os pássaros e abra um sorriso, você se sente feliz?
Tudo bem, na sua rua não tem nada além de casas com muros altos. Mas eu só queria poder te mostrar que a felicidade passea lado a lado com a gente, todo dia, toda hora, em todo lugar. E se você parasse um minuto e reparasse nisso, concerteza seria melhor do que dedicar uma hora de atenção à aquilo que te machuca, que te faz sofrer e na verdade, nunca te fez feliz. Reflita!

sempre dôo demais

- Só sei que nós nos amamos muito...
- Porque você está usando o verbo no presente? Você ainda me ama?
- Não, eu falei no passado!
- Curioso né? É a mesma conjugação.
- Que língua doida! Quer dizer que nós estamos condenados a amar para sempre?
- E não é o que acontece? Digo, nosso amor nunca acaba, o que acaba são as relações...
- Pensar assim me assusta.
- Por que? Você acha isso ruim?
- É que nessas coisas de amor eu sempre dôo demais...
- Você usou o verbo 'doer' ou 'doar'?
- [Pausa] Pois é, também dá no mesmo...